domingo, 23 de fevereiro de 2014

Presente jubilar nacional da Campanha da Mãe Peregrina

Na coroação da Imagem Auxiliar como Rainha da Nova Evangelização da Europa, em Schoenstatt, o Arcebispo Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, falou do “compromisso de evangelizar em todo o lado e apesar de tudo. A bela oração que se faz aqui diante da Virgem: 'Nada sem ti, nada sem nós', converte-se em prenda da Nova Evangelização. Um compromisso que hoje assumimos diante dela com a promessa de o conservar cada dia e fazê-lo sempre mais fecundo: assim como ela fez com a vida de Jesus (…) Jesus deve crescer em nós e a sua Mãe é a via privilegiada para aceder ao seu mistério."
 
Como presente jubilar dos 100 anos da Aliança de Amor, os missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina vão oferecer a Nossa Senhora, em Fátima no dia 4 de maio, um símbolo que expressa as coroações e as Alianças de Amor que são celebradas nas paróquias e nos Santuários. É um mapa em cortiça, que assinalou a preparação nacional para a Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa em Schoenstatt e foi oferecido como Capital de Graças na hora da coroação. De regresso ao nosso País, o mapa, juntamente com a lamparina da missão enviada para Portugal, percorre as paróquias como preparação para o grande jubileu do Centenário de Fundação de Schoenstatt.  Todas as paróquias são assinaladas no mapa, onde já estava gravada a coroa, os quatros Santuários em Portugal e imagens da Mãe Peregrina.
 
A consagração a Nossa Senhora, pela celebração ou renovação da Aliança de Amor, é o melhor presente que podemos entregar justamente em Fátima, onde Nossa Senhora pediu que todos se consagrassem ao seu coração. Portugal será inteiramente “Terra de Santa Maria” quando todos os corações se consagrarem a Maria, quando todos os corações estiverem “pintados” de Maria!

Ir.M. Paula Silva Leite, CMP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...