quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

... E porque o Natal é todos dias!


Motivados pela alegria do que aconteceu no ano anterior, a Novena de Natal na casa das famílias que mais precisam de companhia, e que gerou tanta vida no grupo da Pastoral do Santuário do Porto, levou novamente o grupo a preparar esta semana tão importante.
Mantivemos o esquema de oração do ano passado, com uma dinâmica diferente. Como a maioria das pessoas não pode vir ao Santuário, então levamos  o Santuário até elas.

 
A Mãe sempre nos acompanha! Levamos um santuário feito em madeira, tamanho suficiente para podermos “ trabalhar com as pessoas”, isto é, depois de rezamos convidávamos as pessoas  a desenhar a sua mão no Santuário.
 
Todos os dias começávamos no Santuário com uma oração e depois saíamos. Mesmo que o tempo fosse de muita chuva ou frio, lá íamos nós, sempre alegres bem-dispostos.
 
No final da oração, oferecíamos à família um pequeno Menino Jesus. Muitas pessoas, nem que fosse pela curiosidade, vinham à janela ou à porta ,outras até "metiam" conversa connosco para saber o que andávamos a fazer, que Nossa Senhora era essa e onde ficava a Capelinha. Muitas pessoas vieram depois conhecer o santuário. No dia 22 de Dezembro a Novena terminou no Santuário com a Santa Missa.
Ir. Lúcia, Porto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...