quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Aqui (no Santuário) o tempo passa a voar...




No passado dia 18 de Janeiro reuniu-se a Liga das Famílias de Coimbra á sombra do Santuário. O tema versou a Aliança de Amor com Maria e a Aliança Matrimonial.
A permuta de bens, interesses e corações segundo o nosso querido Padre Kentenich, os traços importantes que  definem a Aliança de Amor com Maria.
Verificámos também que a Aliança Matrimonial tem de se caracterizar por esses mesmos traços.


Também João Paulo II nos diz:
«O amor conjugal comporta uma totalidade na qual entram todos os componentes da pessoa - chamamento do corpo e do instinto, força do sentimento e da afectividade, aspiração do espírito e da vontade; tem por fim uma unidade profundamente pessoal, aquela que para além da união numa só carne, conduz a um só coração e a uma só alma; exige a indissolubilidade e a fidelidade da doação recíproca definitiva...»
Também é importante realçar que a Aliança Matrimonial, no plano de Deus, é um reflexo do mistério da Igreja. E o mistério da Igreja é a sua profunda união de amor com Cristo. A Igreja é a «esposa de Cristo», amada por Ele com um amor generoso, fiel e fecundo. No centro da existência da Igreja está a Nova e Eterna Aliança selada por Cristo na Cruz. Cristo deu a Sua vida pela Igreja para salvá-la, para torná-la plena das suas graças, e convertê-la em «Mãe» de todos os homens.


Tivemos a oportunidade de conhecer e reencontrar alguns casais do Movimento que nos deram depoimentos extremamente enriquecedores da sua vivência como casal em Aliança de Amor com Maria (tão bom que foi ouvir o nosso casal sénior o quanto tem para nos ensinar).
Pessoalmente Maria revelou-me através das palavras da Irene e do Jorge a confirmação que eu aguardava: «Fazei o que Ele vos disser».


Após esta reflexão tenho apenas a acrescentar: que pena não ter conhecido este Movimento há mais tempo, este Santuário, este Paraíso donde não apetece sair, e o tempo passa a voar...


Ana Maria e José Carlos

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...